Pare de errar na Web 2.0 - Aguarde novo e-Book

Grão lançado ao ar por All3X às 18:47 de quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Da elaboração até a implementação de um projeto no contexto da segunda geração da web, este será o objeto de estudo do e-Book Web 2.0 - Erros e Acertos. Uma parceria com o blog Mobilidade estabelecida ao melhor interesse do leitor.

__________________________________________

Com o objetivo de discorrer sobre alguns procedimentos e cuidados a serem tomados durante todas as etapas de um projeto, o autor Paulo Siqueira pretende não a organização de um manual em sua abordagem típica, mas que seu e-Book seja a reunião de reflexões adquiridas ao longo de sua carreira em Tecnologia da Informação (TI).

O conteúdo da obra está todo licenciado em Creative Common, e assim está esquematizado:
Parte 1: O Projeto – O surgimento e a concepção da idéia. Do “insight” até a execução, passando pelo (não) planejamento.
Parte 2: Programação – o aspecto técnico e formal do projeto, com algumas referências à codificação, banco de dados, uso de APIs, DNS, etc.
Parte 3: Propaganda Online – relato das experiências do autor na área de propaganda online e como (não) funcionaram.
Parte 4: Erros e acertos – As dificuldades e desafios do projeto. Um manual para os novos aventureiros de plantão que se lançam no mundo da web.
Parte 5: O Futuro – As possibilidades para dar continuidade ao projeto.

O seu Guia para a Web 2.0

De proveito para não só para blogueiros ou jornalistas de tecnologia, mas também, a exemplo, para programadores, analistas, desenvolvedores ou gerentes de projeto, o presente e-Book, assim, tem a meta de contribuir e compartilhar informações que possam ser úteis a todos aqueles que tenham interesse em se arriscarem nos domínios da Web.

O lançamento do material ocorrerá no dia 30 outubro de 2009, e contará com a divulgação via Twitter, assim como em diversos blogs parceiros da iniciativa. Tal como o Grãos de Areia já participou do lançamento do e-Book Blogger Seguro, agora também colaboramos com o atual livro eletrônico. Basta conferir neste endereço, ou nos demais participantes, na data marcada, o link que será disponibilizado para download da obra.

O autor, Paulo Siqueira, tem mestrado em Engenharia de Software pelo IPT. É professor universitário e tem de 27 anos de experiência em TI, área em que trabalha como gerente, para a UNICEF, no Paquistão. Atuou para Seven Networks International, UN-ICTY, Banco Mundial, IFES-USAID, UNDP-PAPP, UNV-PNUD e ICSUNIDO, e Banespa-Santander, em diferentes lugares do mundo.
O prefácio de é Gilson Schwartz. Sociólogo, jornalista e professor de economia, é coordenador do grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento, da USP.
A capa é de Orlando Pedroso. Ilustrador e artista gráfico, é colaborador da Folha de São Paulo, revistas da imprensa e livros infanto-juvenis.

Utilizando informações contidas no blog do autor.

Postagens Relacionadas

Gostou deste artigo? Então deixe um comentário e assine nosso RSS Feed.
Imprimir esta página | Enviar para o Twitter | Recomendar no diHITT | Feed dos comentários

0 outro(s) grão(s) se juntaram a este.

Postar um comentário

"Cuidado... ao dizer alguma coisa, cuide para que suas palavras não sejam piores que o seu silêncio."
Não se intimide, seja livre para comentar!

Areias do tempo:

Grãos Associados:

BlogBlogs: