A fama da imprensa mineira de engolir calada

Grão lançado ao ar por All3X às 18:44 de domingo, 1 de novembro de 2009

Quando o Estado manipula a informação

Se desgoverno puder caracterizar a conduta assumida por Aécio Neves, pois assim deverá ser ele rotulado. Durante a noite do último domingo (25/10), enquanto se realizava a festa promovida em homenagem ao estilista mineiro Francisco Costa, da Calvin Klein, foi, porém, o mineiro que chefia o governo do estado aquele que chamou a atenção ao protagonizar cenas de agressão física perante os olhares dos convidados ali presentes.

__________________________________________

No episódio, ocorrido no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro, para o desconforto das testemunhas, Aécio briga com a atual namorada, distribuindo contra ela estapeios e liberando seu ímpeto de violência.

Se do fato o governador não tem conhecimento de mecanismos que coíbem a violência contra a mulher, já os veículos de imprensa sabem do compromisso de confidencialidade dos casos tumultuosos (no âmbito privado ou público) do governador. Silêncio, não por um ato de abstenção, mas este é realizado tendo a prescrição de um mandamento procedente de um comando ao qual estão eles subordinados.

O censor Aécio Neves O controle da notícia feito pelo Estado...

Perante os desmandos de Aécio, os meios de comunicação mineiros se calam, obedecendo a Assessoria de Imprensa do governo – do incompreensível Palácio da Liberdade, a mesma que tenta desmentir o episódio por ora narrado e que o jornalista Juca Kfouri faz menção em seu blog, afirmando a veracidade do ato de covardia do governador, sendo corroborado por Carlos Azenha, citando a necessidade de a imprensa não se omitir perante os fatos.

Não que esse evento isolado seja a prova contundente da política da desinformação que vem sendo há muito adotada na região, mas já desponta o topo desse longo iceberg de inescrúpulo com transparência pública e desrespeito com o interesse do bem comum.

O interessante e curioso é perceber que logo após a publicação da notícia por Juca Kfouri, a qual a assessoria de Aécio assegura ser totalmente caluniosa e inverídica, em pronunciamento dirigido ao jornalista às 15h18min, eis que desponta no IG a notícia, às 15h21min, de que o casal Aécio Neves e namorada (Letícia Weber) são flagrados recentemente em clima de romance. Uma incrível coincidência que surge para fortalecer a imagem de bom moço do governador mineiro. Enquanto isso, continuam os mineiros adestrados a permanecerem comendo calados.

Para uma melhor digestão, confira o vídeo abaixo:


Agradeço aos tweets de Túlio Vianna pelas informações repassadas
e que serviram de base para esta postagem.


Postagens Relacionadas

Gostou deste artigo? Então deixe um comentário e assine nosso RSS Feed.
Imprimir esta página | Enviar para o Twitter | Recomendar no diHITT | Feed dos comentários

5 outro(s) grão(s) se juntaram a este.

  1. Postado em terça-feira, novembro 03, 2009 10:51:00 PM

    Seu post é informativo e um alerta. Como você falou, isso é a ponta do iceberg. Isso pode estar acontecendo em várias regiões do Brasil (senão no país inteiro).

    Pelo menos aqui na Bahia, a imprensa tem o hábito de "colocar a boca no trombone", mas não para zelar pelo direito que todo cidadão tem à informação, mas por interesses: os veículos de comunicação são dirigidos por grupos religiosos ou políticos. Então, todo mundo denuncia todo mundo.

    Abração para você e, quando puder, apareça lá no meu blog.

     
  2. Advogado disse:
    Postado em quarta-feira, novembro 04, 2009 12:24:00 AM

    EU sinceramente nao sei como um governador conseque a proeza de calar a imprensa, é algo impressionante!

    Sou mineiro e posso dizer com todas as letras que a grande mídia está presa de alguma forma a ele, porque sempre tudo é amenizado, abafado ou até distorcido...

    A mesma liberdade que se comprava na era daescrividão agora é vendida pela imprensa...

     
  3. Unknown disse:
    Postado em sexta-feira, novembro 06, 2009 11:17:00 AM

    3º MANDATO PARA LULA. EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO PODEMOS MEXER.

     
  4. Anônimo
    disse:
    Postado em sexta-feira, novembro 06, 2009 11:25:00 AM

    Seu post foi selecionado para o Deslinks da Semana [7]. http://migre.me/aR9i.

    Parabéns pelo ótimo blog!

    Abs!

     
  5. Postado em sexta-feira, novembro 06, 2009 1:13:00 PM

    Do Aécio, tudo que sei é que adora o Rio de Janeiro e vive aqui. Uma vez o vi num show do Paulinho da Viola no Canecão. Não conhecia a fama de brigão do mineiro.

     

Postar um comentário

"Cuidado... ao dizer alguma coisa, cuide para que suas palavras não sejam piores que o seu silêncio."
Não se intimide, seja livre para comentar!

Areias do tempo:

Grãos Associados:

BlogBlogs: